O mês das festas Juninas estão chegando, e como sempre as tendas fazendo presença nestes eventos.
Mas como organizar uma Festa Junina sem dor de cabeça!
• Planejar um evento de modo organizado é o caminho para que todas as atividades que devem ser realizadas deem certo, minimizando a probabilidade de contratempos.
• Definido o seu público alvo, calcule o número aproximado de pessoas que comparecerão ao evento.
• Com diversas barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras, muita música, variadas apresentações e fogos de artifício, uma festa junina deve ser planejada assim como qualquer outro evento.
• Com base nessas informações você poderá escolher o local adequado que comporte o seu público confortavelmente.
• Um ponto que não pode ser esquecido é a escolha das barracas de comidas e brincadeiras.
• Contratar um fornecedor de confiança é fundamental.
A Master Tendas disponibiliza tendas para sua barraca e também tendas para abrigar sua quadrilha ou apresentações. Contamos com uma equipe própria de montagem, garantido desta forma qualidade e rapidez em todo território nacional
Faça chuva ou faça sol, a Master Tendas garante o sucesso do seu Evento.
Você sabe quando surgiu a festa Junina?
A História da Festa Junina ou a História da Festa de São João, remonta a origem da celebração indiana que ocorre em diversos países, e que são historicamente relacionadas com a festa dudana santo de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que é celebrado no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano).
A festa que teve origem na Idade Média na celebração dos chamados Santos Populares(Santo António, São Pedro e São João).[2] Além de São João, comemorado no dia 24, os outros são São Pedro (no dia 29) e Santo António (no dia 13). Em Portugal, as festas dos três marcam o início das festas católicas por todo o país.